Compartilhar share

Prefeitos e Prefeitas da região reinauguram sede administrativa da AMPLASC

Publicado em 30/08/2021 às 20:25 - Atualizado em 30/08/2021 às 20:25

Na sexta-feira (27) houve a entrega oficial das obras de ampliação e reforma da sede da AMPLASC. Devido às restrições sanitárias da Covid-19 participaram da cerimônia apenas os prefeitos e prefeitas da região, além dos colaborados.

Como a revitalização foi concebida em 2018, os prefeitos da gestão anterior foram convidados, com exceção dos reeleitos compareceram Alcides Mantovani (ex-prefeito de Zortéa e presidente da AMPLASC 2019) e Lucimar Antonio Salmória  (ex-prefeito de Abdon Batista e presidente da AMPLASC 2020).

Na oportunidade cada um dos gestores destacaram a importância da associação no desenvolvimento de cada município.

Alcides Mantovani que participou da fundação da AMPLASC em 1997 contextualizou o seu surgimento,  quando houve o desligamento dos municípios da AMMOC para que pudesse a região ter melhor representatividade.

“Foi uma batalha para alterar o estatuto da FECAM por que não havia possibilidade de criar uma associação inferior a 10 municípios em sua composição”, explicou.

Mantovani recordou que a única micro-região criada por lei aprovada na Assembléia Legislativa (ALESC) é do Planalto Sul Catarinense, as demais foram criadas por decreto do Governador.

Outra recordação que culmina na importância da reforma da sede da AMPLASC foi referenciada pela prefeita de Zortéa, Rosane Infeld, que foi Secretária Executiva da associação por 5 anos, relatou que entre as dificuldades enfrentadas pela equipe estava as condições de trabalho que eram precárias. Na época foi feita uma pequena reforma mas, o anseio persistia em contar com um auditório para as capacitações dos servidores dos municípios. Rosane ainda enfatizou que os municípios necessitam dos trabalhos da AMPLASC para seu desenvolvimento.  

A atual presidente, prefeita de Monte Carlo, Sonia Salete Vedovatto, comentou que a credibilidade da AMPLASC foi construída nestes 24 anos é fruto de muito trabalho focado no desenvolvimento regional.

“O fortalecimento da AMPLASC garante segurança nas nossas decisões e auxilia a cada munícipe”, enalteceu Sonia.

Com relação as melhorias da estrutura física da sede, a presidente Sonia enfatizou que  a reforma e ampliação é uma conquista da equipe de colaboradores da AMPLASC, coordenada pelo Secretário Executivo, Luciano Angonese.  

Finalizando a cerimônia, os prefeitos atuais e anteriores realizam o descerramento da placa inaugural das obras de ampliação e reforma da sede administrativa da AMPLASC.

 Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC