Compartilhar share

AMPLASC comemora 24 anos com ampliação da estrutura física da sede

Publicado em 26/08/2021 às 13:12 - Atualizado em 26/08/2021 às 13:13

Para marcar a passagem dos 24 anos da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina – AMPLASC os prefeitos e prefeitas dos sete municípios que a compõe realizam ato de entrega da ampliação e reforma da sede da entidade.

Criada em 26 de agosto de 1997 com foco no desenvolvimento regional a AMPLASC reúne uma equipe de profissionais qualificados para suporte aos gestores e servidores municipais, que direta ou indiretamente beneficiam cerca de 60 mil pessoas.

Perante a demanda crescente de serviços houve a necessidade em ofertar melhores condições de trabalho dos colaboradores e usuários da entidade que culminou com a ampliação e reforma da estrutura física da sede localizada em Campos Novos.

A obra foi idealizada em 2018 e iniciada em meados de 2020, após concluídos e aprovados os projetos civis e arquitetônicos e provisionados os recursos financeiros necessários.

A estrutura emprega critérios de sustentabilidade, com pontos de coleta seletiva do lixo, aproveitamento de água de chuva, cobertura com isolamento termo acústico, iluminação 100% em LED, economia de energia pelo aproveitamento da incidência da luz natural devido aberturas maiores das janelas das salas, além das condições de acessibilidade garantido segurança e conforto para as pessoas.

A sede é dividida em duas áreas distintas: o pavimento superior concentra a parte administrativa e operacional e, no outro, as atividades sociais e de saúde.

A reforma contemplou troca do piso, janelas, cobertura, instalações elétricas, divisórias, iluminação, banheiros, etc. A parte ampliada corresponde à recepção, auditório, sala de apoio, sala administrativa, sala de reuniões e cozinha. Externamente foi pavimentado o estacionamento com paver de concreto, realizado paisagismo, além de reforma e adequação do passeio, seguindo as regras de acessibilidade estipuladas pelo município.

Segundo o Secretário Executivo da AMPLASC, Luciano Angonese, o valor investido foi fruto de economia interna nos últimos 3 anos, sem necessidade de chamada de capital.

“O novo ambiente oferece aos profissionais da AMPLASC condições melhores na prestação de serviços às prefeituras e consequentemente aos cidadãos, além de poderemos acolher melhor nossos visitantes, quando vêm à Associação para participar de cursos e capacitações” comenta o secretário.

A presidente da AMPLASC, Sônia Salete Vedovatto (Prefeita de Monte Carlo), enfatiza a importância do associativismo na tomada de decisões e na defesa de pautas de interesse regional. Ela cita como exemplos a situação de saúde ocasionada pela pandemia, em que os Colegiados de Saúde e Educação auxiliaram os gestores dos municípios e o setor de Movimento Econômico monitorando o retorno do ICMS das empresas instaladas na região.

Este apoio técnico profissional é prestado por uma equipe composta por 13 colaboradores entre profissionais do administrativo, contabilidade, jurídico, comunicação, engenharia e estagiários.

 O ato de entrega das obras acontece na sexta-feira (27) com descerramento da placa de inauguração da ampliação e reforma da sede.

A presidente Sônia, explica que está repaginação da sede buscou modernizar a estrutura, criar espaços acolhedores para os colaboradores, prefeitos e usuários da AMPLASC.

Sobre a obra:

O espaço ampliado corresponde 150,14m², referente a auditório com capacidade para 100 pessoas, hall de entrada, espaço para coffee break. A obra de reforma também contemplou toda a estrutura já existente, proporcionando nova recepção, banheiros, ampliação de salas de trabalho, sala de reuniões, secretaria executiva e exterior do prédio.

Na parte externa foi priorizado arquitetura moderna com instalação de fachada de vidro espelhado, letreiro iluminado em LED, nova pintura e textura, calçamento em paver na área de estacionamento e paisagismo.

A AMPLASC congrega 7 municípios: Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Monte Carlo, Vargem e Zortéa.

Fonte: ASCOM AMPLASC