Compartilhar share

AMPLASC apresenta propostas para revitalização do trecho urbano da SC-452 de Monte Carlo

Publicado em 30/08/2021 às 20:34 - Atualizado em 30/08/2021 às 20:34

Como forma de auxiliar o processo participativo idealizado pela Prefeitura de Monte Carlo para a revitalização da SC-452, especialmente o trecho urbano que cruza o centro do município, a AMPLASC apresentou em audiência pública na última quarta-feira (25) propostas de melhorias na via.

Baseada no conceito "cidade para pessoas" o setor de engenharia civil instigou os participantes à identificar o que seria a cidade ideal.

A proposta é manter a rodovia como corredor de transporte regional, porém empreender algumas ações de segurança, sustentabilidade e mobilidade urbana para ciclistas e pedestres.

A AMPLASC propõe:

- Implantar passeios e estacionamentos padronizados, do portal de acesso da BR-470 até a esquina com a Rua Domingos Rigo e segue rumo a saída para Fraiburgo. Obs: não há necessidade de avançar sobre lotes urbanos, muros e cercas. 

- Passeios com acessibilidade;

- Implantação de travessias elevadas nos meios de quadra;

- Arborização na via (Arvores e Flores) com referência a cor amarelo, símbolo da prosperidade e felicidade;

-Disponibilizar equipamentos urbanos em todas as esquinas, intercalando bancos, lixeiras e floreiras;

- Colocação de pergolado com iluminaçãoem frente da Escola Virginia Paulina da Silva Gonçalves;

- Reformular os portais de acesso ao município, sendo em estrutura metálica na parte superior, com revestimento em ACM, letras caixa iluminadas, aplicação do brasão.

A audiência pública foi conduzida pela Prefeita Sonia Salete Vedovatto e as explanações das possíveis melhorias foi proferida pela engenheira civil, Juliana Así Breger Cenci,  sendo acompanhada pelo público, em sua maioria moradores, comerciantes e proprietários de imóveis do trecho urbano da rodovia.

A apresentação oficial das melhorias no projeto de revitalização da SC-452 esta programada para o mês de aniversário do município de Monte Carlo, no caso em setembro.

 Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC