Compartilhar share

Colegiado de Educação da AMPLASC decide por aulas remotas terça(29) e quarta-feira(30) devido frio intenso

Publicado em 28/06/2021 às 21:06 - Atualizado em 28/06/2021 às 21:25

Diante da previsão de frio intenso esta semana os titulares das Secretarias de Educação dos municípios da região decidiram por ofertar aulas apenas na modalidade remota na terça (29) e quarta-feira (30).

A decisão conjunta foi tomada em reunião virtual do Colegiado após ouvir os prefeitos e prefeitas e a posição da Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina.

A justificativa se concentra na dificuldade do cumprimento do PLANCON, na qual as portas e janelas das salas de aulas devem permanecer abertas como medida preventiva do contágio do Coronavírus. Os professores e alunos deverão continuar com suas atividades no sistema remoto.

Na quarta-feira (30) o Colegiado voltará a reunir-se para avaliar a condição térmica na região, se há necessidade de prorrogar a medida.

Confirmaram aulas remotas na rede municipal Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Vargem e Zortéa. Apenas Monte Carlo mantém aulas presenciais. Ainda Celso Ramos adere na quarta-feira (30).

Na rede estadual de ensino as aulas presenciais estão suspensas no restante da semana, com retorno para 5 de julho.

A Defesa Civil e a Epagri/Ciram indicam temperaturas negativas o que favorece doenças que afetam o sistema respiratório e dificultam a manutenção dos protocolos sanitários de combate a Covid-19.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC