Presidente da FECAM se reúne com prefeitos da AMPLASC – Objetivo é aproximar entidade dos municípios

Publicado em 28/04/2021 às 21:45 - Atualizado em 28/04/2021 às 21:47

Cumprindo roteiro de visitas nas associações de municípios de Santa Catarina na tarde dessa quarta-feira (28) esteve na sede da AMPLASC uma comitiva da FECAM formada pelo presidente da entidade Clenilton Pereira, (Prefeito de Araquari), assessor da Presidência, consultores de Saúde e Jurídico da FECAM.

Recepcionados pelo Secretário Executivo, Luciano Angonese e pela Presidente da AMPLASC, Sonia Salete Vedovatto (Prefeita de Monte Carlo) a reunião contou com a participação de todos os prefeitos da região.

Na pauta esclarecimentos das ações dos primeiros meses da atual gestão da FECAM, acolhimento das demandas dos gestores municipais e alinhamento sobre a nova estrutura implantada pela entidade com Grupos de Trabalhos e Câmaras Temáticas.

A presidente da AMPLASC julgou importante a iniciativa tendo em vista que os prefeitos e prefeitas puderam expor seus anseios frente a federação, sanar dúvidas e alinhar ações em prol do municipalismo por meio do diálogo.

O presidente da FECAM justificou que mudanças foram necessárias para otimizar os custos da entidade, ampliar os serviços em prol dos municípios, sem onerá-los.

Clenilton reafirmou a confiança na efetivação da compra da vacina Sputnik da Rússia mesmo com a rejeição da ANVISA. Para ele faltou a agência de saúde analisar alguns documentos, acredita que este estágio será superado para que entre em uso no país.

 Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC