Levantamento vai apontar quantitativo de vacinas para profissionais de educação da AMPLASC

Publicado em 29/04/2021 às 21:46 - Atualizado em 29/04/2021 às 21:50

Por meio de reunião virtual realizada nessa terça-feira (27) os integrantes do Colegiado de Educação da AMPLASC receberam orientações relacionadas ao Plano de Vacinação dos profissionais de Educação de Santa Catarina.

Ainda não data definida para iniciar a aplicação das doses.

Neste primeiro momento haverá um mapeamento de profissionais que trabalham na educação. Com isso identificar o quantitativo de doses necessárias para a imunização.

Caberá aos Secretários de Educação dos municípios orientar os gestores das escolas para coleta de informações, por meio de formulário a ser preenchido pelos professores, profissionais das secretarias, serventes e merendeiras.  

A recomendação para professores que exercem atividades na Rede Pública e Privada e em municípios diferentes é para realizar cadastro uma única vez priorizando a localidade de residência.

Esta pesquisa será feita até 11 de maio.

Esta espécie de censo dos profissionais de educação de Santa Catarina vai auxiliar no planejamento de ações futuras para processo de vacinação na Educação de Santa Catarina.

O trabalho envolve a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação, FECAM, Associações de Municípios, DIME, SINEP, Fundação Catarinense de Educação Especial.

Fonte:  Assessoria de Comunicação da AMPLASC