Comitiva da AMPLASC, liderada pela presidente busca em Brasília/DF viabilizar implantação de Usina de Asfalto na região

Publicado em 23/03/2021 às 13:34 - Atualizado em 23/03/2021 às 13:36

Na manhã desta terça-feira (23) a presidente da AMPLASC e prefeita de Monte Carlo, Sonia Salete Vedovatto, apresentou ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o projeto da Usina de Asfalto da região do Planalto Sul Catarinense.

Para viabilizar a iniciativa há necessidade derecursos no montante R$ 6 milhões para aquisição do maquinário e formação do consórcio de municípios.

A presidente busca auxílio do Governo Federal e do Governo do Estado de Santa Catarina para viabilizar o projeto.

O ministro Rogério Marinho mostrou entusiasmo pela iniciativa pelo perfil de Santa Catarina em que o modelo do associativismo é forte, serve como exemplo ao país.

Além da presidente da AMPLASC, Sônia Vedovatto, estiveram presentes na reunião o prefeito de Celso Ramos, LuizAngelo Grassi (Zinho), o diretor de indústria e comércio de Campos Novos, Gilson Lopes, Deputado Federal, Darci de Matos, além de forma remota participarem os prefeitos de Abdon Batista, Jadir de Souza (Dile), prefeito de Campos Novos, Alexandre Zancanaro, prefeita de Vargem, Milena Lopes e o Secretário Executivo da AMPLASC, Luciano Angonese.

Com a confirmação de apoio do Ministério caberá a Associação criar o consórcio dos municípios para operacionalizar a Usina de Asfalto.

A presidente da AMPLASC, ainda salienta que em conversa com a deputada estadual Paulinha (PDT) presente em Brasília/DF teve apoio do Governo do Estado para angariar recursos para o projeto. A parlamentar catarinense auxiliou recentemente a implantação de Usina de Asfalto na na região da AMURES com a destinação de R$1,2 milhões.

A presidente Sonia julga importante o projeto que além de beneficiar diretamente os 7 municípios da AMPLASC vai auxiliar outros 20 municípios da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC