Presidente da AMPLASC integra comitiva que objetiva firmar parceria entre FECAM e Butantan para vacina Coronavac

Publicado em 10/12/2020 às 13:53 - Atualizado em 10/12/2020 às 13:53

Nesta quinta-feira (10) será confirmado o protocolo de intenções entre a FECAM e o Instituto Butantan de São Paulo visando aquisição da vacina Coronavac, do laboratório Sinovac.

Na comitiva de prefeitos e prefeitas catarinenses esta o presidente da AMPLASC, Lucimar Antônio Salmória. Na oportunidade haverá visita as instalações do Instituto e assinatura do protocolo, marcado para as 14h30.

A parceria formaliza o interesse dos municípios catarinenses em adquirir a vacina após a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A Coronavac está em sua fase III de desenvolvimento no país, que é a última etapa de estudo antes da obtenção do registro sanitário e a disponibilização para a população.

O presidente da AMPLASC acredita que o aval da ANVISA seja dado ainda nos primeiros meses de 2021 e, consequentemente, a FECAM torna-se protagonista na busca de alternativa para salvar vidas.

“É momento de buscarmos junto a ciência uma solução, sem polemizar e nem politizar, simplesmente buscar solução. A vida é o maior patrimônio do ser humano”, destaca o prefeito de Abdon Batista e presidente da AMPLASC, Lucimar Salmória.

A FECAM será a primeira entidade municipalista a assinar protocolo de intenções com o Instituto Butantan para acesso à Coronavac, vacina que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac.

Confira o roteiro:

12h30: Chegada ao Instituto Butantan

12h45: Coletiva de imprensa com Governador de São Paulo, João Dória

14h00: Visita às instalações do Instituto Butantan

14h30: Solenidade de assinatura do protocolo de intenções – Coronavac

16h30: Deslocamento para Sede do Governo de São Paulo para visita à sala de crise da Covid-19.

17h30: Reunião com Secretário de Turismo de SP, Vinicius Lummertz, catarinense que  intermediou as negociações para a construção do protocolo.

18h: Encerramento

Fonte: ASCOM AMPLASC