Engenharia da AMPLASC acompanha fase final de construção do Parque Aquático de Abdon Batista

Publicado em 18/11/2020 às 20:16 - Atualizado em 18/11/2020 às 20:16

A construção do Parque Aquático de Abdon Batista está em fase final de execução com instalação dos decks, brinquedos, iluminação e paisagismo.

Cada etapa da obra tem sido acompanhada pela equipe de engenharia civil da AMPLASC, desde a elaboração dos projetos até a fiscalização dos serviços.

Ao redor das piscinas haverá pavers sendo que 60% foi colocado e outros 50% do decks de madeira de uma das piscinas esta concluído.  Como definido no projeto, o material   empregado nos decks é de primeiríssima qualidade em madeira Massaranduba.

O projeto aquático contempla brinquedos de sapo escorrega, baleia escorrega, cogumelo ducha, arco esguicho, arco ducha sapo, mini trave, joaninha esguicho e conjunto toboágua. O material em fibra de vidro e acabamento em pintura automotiva.

O espaço 5.452 m² já foi cercado e o acesso, atualmente, está restrito aos trabalhadores.  Localizado aos fundos do parque municipal o projeto contempla duas piscinas, sendo uma de 1464,00m² e outra de 1693,00m² com água termal numa temperatura média de 36 graus.

Ainda há construção física que vai abrigar recepção, administrativo, vestiários e restaurante.

Nesta reta final da obra, uma outra frente de trabalho deverá prosseguir com a etapa de paisagismo, ou seja, colocação de gramas, flores e árvores.

O Parque Aquático de Abdon Batista está sendo viabilizado com recurso do próprio município. A previsão é de que na temporada de verão esteja disponível aos munícipes e turistas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC