Compartilhar share

Técnicos da AMPLASC acompanham ordem de serviço para construção da Marina de Abdon Batista

Publicado em 07/07/2020 às 23:15 - Atualizado em 08/07/2020 às 12:19

Se as etapas na Engenharia compreendem concepção, projeto, construção e manutenção. Nesta segunda-feira (06) os técnicos da AMPLASC ligados aos departamentos Civil, Ambiental e Agrimensura tiveram a oportunidade de acompanhar a confirmação de mais uma etapa em prol do desenvolvimento do turismo de Abdon Batista.

Por meio da emissão da Ordem de Serviço pelo prefeito Lucimar Antônio Salmória que atualmente preside a AMPLASC demostrado o reconhecimento dos trabalhos prestados até então como: orientações de licenças ambientais, medições necessárias (levantamento topográfico) e a confecção do projeto civil.

A futura Marina em Abdon Batista estará localizada na margem do Rio Canoas, Estrada Geral da Comunidade de Santo Antônio, interior do município e contempla uma área de 1.371,41 m2. A obra contempla Pier Flutuante, Píer de Flutuante em PEAD (polietileno de alta densidade), ainda área de refeitório, descanso, sanitários e vestiários de funcionários.

O projeto civil da AMPLASC priorizou o uso de material de qualidade com madeira natural certificada, de reflorestamento, pisos cerâmicos em porcelanato retificado, além dos itens de segurança como: balizador (sinalizador náutico do píer) e torre náutica (totem de serviço com tomadas, torneiras e iluminação) conforme rege a Marinha do Brasil.

“A obra será um divisor de águas para o turismo náutico na região da AMPLASC e do interior de Santa Catarina” qualifica assim o prefeito Lucimar. Vale destacar também que para equipe técnica da associação foi um projeto inovador pois, perante a demanda apresentada houve a necessidade de aperfeiçoamento em projetos náuticos mas, o resultado do esforço empreendido será comprovado no próximos meses quando a obra efetivamente tornará real.

Com relação ao Projeto Arquitetônico o prefeito optou por terceirizar a elaboração conforme as especificações do projeto civil.

A Marina de Abdon Batista terá investimento de R$ 3.290.197,95  financiado pela Caixa Econômica Federal. A empresa vencedora da licitação, Forplan Engenharia Ltda sediada em Campos Novos tem prazo de 5 meses para construção. Finalizada a obra, o Município por meio  de concessão pública o serviço da Marina deverá ser administrada por empresa privada.

Acompanharam a entrega da Ordem de Serviço os Profissionais de Engenharia da AMPLASC: Rodrigo Silva e Fábio Corrêa (Engenharia Ambiental), Juliana Aísi Breger Cenci e Volmar Vinicius Canônica (Engenharia Civil)  e Murilo Spillere Milanez (Agrimensura). 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC