Compartilhar share

Topografia e Engenharia Civil da AMPLASC elaboram projeto de passeios no acesso à Celso Ramos

Publicado em 17/06/2020 às 10:23 - Atualizado em 17/06/2020 às 10:28

O acesso à área urbana do município de Celso Ramos via SC-135 vai ganhar melhores condições de mobilidade, especialmente, para ciclistas e pedestres. Foi com este perfil que a AMPLASC elaborou o projeto de construção de passeios e ciclovia na Rua Angelo Fabris e a rodovia estadual.

Após os estudos topográficos, houve a confecção do projeto pela engenharia Civil da AMPLASC. Está contemplado no trecho de 900 metros a implantação de passeios em paver, muro de contenção, meio-fio e rampa de acessibilidade.

A Prefeitura ficará responsável pelos serviços de terraplenagem, incluindo os serviços de corte, aterro e estabilização dos taludes, bem como o transporte, carga  e descarga dos materiais. Os demais serviços de execução da obra ficarão a cargo da empresa a ser contratada via licitação.

O projeto define o valor total de investimento de R$ 248.020,92. O recurso está garantido via emenda parlamentar.

Além da questão de mobilidade urbana, os passeios com ciclovias vai servir como opção de atividade física a comunidade local por meio da prática de caminhada e ciclismo. Também vai garantir melhores condições aos turistas pois, no caminho encontram-se o portal do município, o santuário de São Peregrino e o belvedere da Usina da ENERCAN.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC