Compartilhe

Nova Diretoria da AMPLASC assume nesta quinta-feira (23) em Abdon Batista

Publicado em 22/01/2020 às 19:00 - Atualizado em 22/01/2020 às 19:04

Sede da AMPLASC Baixar Imagem

Acontece nesta quinta-feira (23), ás 16h, em Abdon Batista a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (AMPLASC). A solenidade no município considera a presidência deste 2020, que será exercida pelo prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória.

Na oportunidade serão empossados os integrantes da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade. A cerimônia, aberta ao público, será realizada na Câmara de Vereadores, localizada no mesmo prédio da Prefeitura.

Lucimar foi eleito, por consenso, na última assembleia de prefeitos da AMPLASC no mês de dezembro. Ele substitui Alcides Mantovani (Prefeito de Zortéa) que comandou a associação durante 2019.

A diretoria que será empossada tem ainda na vice-presidência Sônia Salete Vedovatto (Prefeita de Monte Carlo), secretária Milena Lopes (prefeita de Vargem), tesoureiro Ademil da Rosa (prefeito de Brunópolis) e, no Conselho Fiscal, prefeitos Ondino Ribeiro de Medeiros (Celso Ramos), Alexandre Zancanaro (Campos Novos) e Alcides Mantovani (Zortéa).

O novo presidente da AMPLASC, Lucimar Salmória, assume pela 2ª vez a associação deste 2015 e destaca-se entre as recentes lideranças municipalistas ao presidir uma entidade nacional, a AMUSHU (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas), além da experiência adquirida frente ao CINCATARINA (Consórcio Interfederativo Santa Catarina)  e a EGEM (Escola de Gestão Pública Municipal).

Lucimar é Contador por formação, Advogado sem ter exercido a função em razão de ocupar os cargos de vice-prefeito e prefeito de Abdon Batista nos últimos 16 anos. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC


Rua São João Batista, 347, Centro, Campos Novos - SC
CEP: 89620-000