Compartilhe

AMPLASC/SENAC promovem curso de condutor de Turismo

Publicado em 12/09/2019 às 19:15 - Atualizado em 12/09/2019 às 19:15

Durante o ano de 2018 foi construído de forma coletiva os Planos de Turismo (PMT) de cada município integrante da AMPLASC. Após este trabalho cabe agora qualificar os agentes que pretendem trabalhar na área turística de sua localidade.

Neste sentido, parceria da AMPLASC e o SENAC promoverá de outubro até dezembro o curso de Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais.

Oferecido de forma gratuita, a capacitação de 200h vai abordar as políticas de turismo no Brasil, infraestrutura (equipamentos e serviços), manifestações da cultura popular catarinense e local, código de ética do turismo e do guia de turismo entre outros.

O profissional habilitado pelo curso poderá atuar na condução de visitantes e turistas em locais de interesse cultural, fundamentadas na história e memória local, contribuindo para a valorização e conservação do patrimônio existente.

Para Emanuela Martini, responsável pelas relações com o mercado do SENAC de Campos Novos, “é oportunidade também de as pessoas ter uma opção de desenvolver a  atividade de forma autônoma como MEI e/ou vinculados a algumas entidades de turismo dentro do limite do seu município. A nossa intenção é que cada município da AMPLASC tenha o seu representante apto para fomentar o turismo local,” explicou.   

São 35 vagas oferecidas e os interessados devem procurar a sede do SENAC em Campos Novos no prédio do Agiliza. Pelo cronograma as aulas iniciam em 23 de setembro, de 2ª a 5ª feira das 19h às 22h30 no SENAC Campos Novos.

Mais informações e inscrições pelo fone: (49) 3544-2977 ou através do email: camposnovos@sc.senac.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC


Rua São João Batista, 347, Centro, Campos Novos - SC
CEP: 89620-000