Compartilhe

Setor Ambiental da AMPLASC acompanha visita do Centro de Apoio do Meio Ambiente do MPSC nos municípios da região

Publicado em 05/08/2019 às 18:37 - Atualizado em 05/08/2019 às 18:37

Reunião em Abdon Batista sia 01/08 Baixar Imagem

Encerrou na última sexta-feira (02) as visitas dos integrantes da equipe técnica do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nos municípios da região. A ação integra um plano de verificação da situação dos órgãos ambientais dos 97 municípios autorizados a emitir o licenciamento ambiental de baixo impacto local.

Na região do Planalto Sul Catarinense, durante três dias foram vistoriados a gestão ambiental em Zortéa, Brunópolis, Abdon Batista, Vargem, Celso Ramos e Campos  Novos.

Os técnicos da engenharia ambiental da AMPLASC Rodrigo Silva (Eng.Ambiental) e Fábio Correa (Eng.Agrônomo) acompanharam as visitas da analista do MPSC Heloísa Helena Gianotti Pereira e do Engenheiro Sanitarista do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Evandro Alves Machado. Ainda as reuniões contaram com a presença dos gestores municipais e dos Promotores de Justiça das comarcas de Campos Novos e Anita Garibaldi.

As reuniões foram avaliadas positivamente pelos técnicos da AMPLASC, “visto que a maioria dos apontamentos do MP/SC já havia sido repassadas aos prefeitos dos municípios, cabe apenas efetivar algumas questões na prática”, explica Rodrigo da Silva.  

O Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME) é responsável por orientar, auxiliar e facilitar a atuação dos Promotores de Justiça na defesa do ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum da sociedade e essencial à sadia qualidade de vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC


Rua São João Batista, 347, Centro, Campos Novos - SC
CEP: 89620-000