Compartilhe

Zancanaro avalia sua gestão no comando da AMPLASC

Publicado em 10/01/2019 às 18:27 - Atualizado em 10/01/2019 às 18:44

Zancanaro durante apresentação do projeto de ampliação da sede da AMPLASC Baixar Imagem

Após a confirmação do sucessor para a presidência da AMPLASC, o prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro, realizou uma avaliação do período em que comandou a entidade durante o ano de 2018.

“Ficar a frente de uma Associação de municípios com a representatividade que a AMPLASC possuí a nível Regional e Estadual foi gratificante”, disse o gestor ao entregar o cargo nesta quinta-feira (10).

Durante a entrevista Zancanaro enfatizou ações importantes realizadas visando aprimorar os serviços oferecidos pela AMPLASC diante da necessidade apontada pelos Prefeitos, equipe de colaboradores e os servidores públicos dos 7 municípios da região.

Confira:

1-Uma avaliação da sua presidência na AMPLASC?

Conseguimos realizar e colocar em prática algumas pautas, questões de investimentos, estruturais, para que pudesse atender a todos os municípios de forma uniforme e igualitária no auxílio dos gestores da região. Portando, a avaliação é positiva por que tivemos vários avanços dentro da nossa Associação e, ainda a representatividade que temos a nível Estadual e Nacional inserindo e reconhecendo a AMPLASC como uma grande Associação.

2- Ainda durante seu mandado teve início o projeto de reestruturação física da sede da entidade tanto na parte interna quanto externa. Qual o objetivo destas adaptações?

O investimento na infra-estrutura e na melhoria de equipamentos objetivou dar condições técnicas para nossos profissionais desenvolveram ou desempenharem suas funções com dignidade e melhores condições. Por isso, houve a renovação da frota de veículos e de equipamentos tecnológicos, nova mobília e, dentro de um planejamento organizado apresentamos o projeto de ampliação da sede física contemplando auditório e salas de treinamento para os servidores em virtude dos serviços que a Associação vem prestando ao longo desses anos. Sendo assim, o projeto tem uma roupagem moderna e atualmente esta em fase de levantamento de custos.

3- Esta em construção o Plano Municipal de Turismo com ênfase Regional promovido pelo SENAC em parceria com a  AMPLASC. O senhor que acredita que iniciativa como esta pode alavancar o desenvolvimento da região?

Não tenho dúvida. Este plano já esta contribuindo com todos os municípios. Foi uma idéia dos prefeitos e trouxemos para a AMPLASC em razão da necessidade de desenvolver não apenas um município mas, toda a região. Nós temos várias vertentes para explorar no Turismo, seja, de Natureza, Tecnologia, Agronegócio e, de forma coletiva agregamos toda a região da AMPLASC.

4- Mensagem que deixa ao presidente eleito Alcides Mantovani.

Com experiência de assumir o 4º mandado frente a AMPLASC é conhecedor de todos os trâmites, defensor do associativismo e, desejo a continuidade de todos os trabalhos em desenvolvimento. Que possamos desfrutar dos benefícios desta Associação para os municípios e, estaremos ao seu lado para buscar as melhorias para nossa região.

Zancanaro ocupará o posto de titular do Conselho Fiscal da AMPLASC dentro da atual Diretoria eleita para mandado até 15 de janeiro de 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC 

 

 

 


Rua São João Batista, 347, Centro, Campos Novos - SC
CEP: 89620-000